Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil terá 500 mil novos casos de câncer em 2011

Publicidade

De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil terá 500 mil novos casos de câncer em 2011. E, se não houver uma intervenção efetiva pelas autoridades de saúde, este número pode saltar para 26 milhões em 2030. Os tipos mais comuns, à exceção do câncer de pele do tipo não melanoma, serão os cânceres de próstata, pele, cólon, reto e de pulmão – no sexo masculino, e os cânceres de mama, pele, cólon, reto, pulmão e do colo do útero, no sexo feminino.
Segundo pesquisa recente da Agência Internacional para Pesquisas em Câncer, o impacto global do câncer mais que dobrou nos últimos 30 anos. Uma das explicações para a crescente incidência da doença é, curiosamente, o aumento da expectativa de vida. Com uma população cada vez mais idosa, o aumento dos casos de doenças crônico-degenerativas também é crescente.
No Estado de Minas Gerais são esperados mais de 46 mil novos casos de câncer, segundo estudo do Instituto Nacional do Câncer. De acordo com o médico oncologista e diretor da Oncomed Bh, Amândio Soares, hábitos de vida saudáveis, como não fumar, se alimentar de forma saudável, não ingerir excesso de álcool, praticar alguma atividade física e evitar exposição ao sol ainda são as melhores formas de se prevenir contra um câncer.
Mortalidade
O câncer continua sendo a segunda principal causa de mortes em todo o mundo – perde apenas para doenças cardiovasculares. Tumores no pulmão, nas mamas, no fígado e na região colorretal provocam a maioria dos óbitos registrados por câncer.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta