Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil tem 399 casos confirmados de gripe suína

Publicidade

Mais 65 casos de influenza A (H1N1) – gripe suína – foram registrados no país. Os novos casos foram confirmados ontem (24), por meio de boletim, pelo Ministério da Saúde. De acordo com os dados divulgados, o Brasil tem agora 399 casos confirmados, 310 suspeitos e 677 foram descartados.
Os novos casos foram registrados nos estados de São Paulo (26), Minas Gerais (dez), do Rio Grande do Sul (nove), Paraná (quatro), de Santa Catarina (quatro), do Rio de Janeiro (três), de Sergipe (três), Alagoas (dois), da Paraíba (2), Bahia (um) e de Pernambuco (um).
O Ministério da Saúde reiterou a recomendação para que as pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença (crianças menores de 2 anos, idosos, gestantes, pacientes com quadro de imunodepressão, diabéticos, cardiopatas, pneumopatas e renais crônicos) adiem, se possível, as viagens para países com transmissão sustentada do vírus influenza A (H1N1), ou seja, com a evidência de transmissão do vírus de pessoa a pessoa no próprio país.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os Estados Unidos, o México, Canadá, a Austrália, o Chile e a Argentina são considerados os países com transmissão sustentada. A OMS informou, em boletim divulgado hoje, que há 55.867 casos de gripe suína em 109 países, com 238 mortes.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta