Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil tem 17 casos suspeitos

Publicidade

O Ministério da Saúde divulgou ontem (31) boletim segundo o qual o número de casos confirmados de portadores do vírus Influenza A (H1N1) – gripe suína – permanece igual ao da véspera, com 20 pessoas infectadas, e caiu de 19 para 17 o número de casos suspeitos, embora haja monitoramento de 22 pessoas que tiveram contato com portadores da doença.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Os números referem-se a informações repassadas pelas secretarias estaduais de Saúde na manhã de ontem. O boletim do Ministério da Saúde acrescenta que o quadro nacional é estável e acrescenta que qualquer possível nova notificação só será contabilizada amanhã. Os 20 casos confirmados foram em São Paulo (oito), Rio de Janeiro (cinco), Santa Catarina (quatro), Minas Gerias, Rio Grande do Sul e Tocantins com um caso, cada. Os 17 casos suspeitos são do Rio de Janeiro (cinco), São Paulo (três), Rio Grande do Norte (três), Distrito Federal (dois), Bahia, Rondônia e Alagoas com um caso, cada.
Até o momento, são seis os casos detectados de transmissão autóctone (dentro do território nacional), todos de pessoas que mantiveram vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior. “Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão do vírus entre pessoas”, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta