Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil será representado por 50 empresas na maior feira de saúde do mundo

Publicidade

A maior comitiva brasileira se prepara para a 40ª Feira Mundial da Medicina (MEDICA), principal evento de saúde do mundo, realizado em Düsseldorf, na Alemanha. Entre os dias 19 e 22 de novembro, 50 empresas do Brasil irão lançar seus produtos ao mercado internacional no Pavilhão Brasileiro, sob a marca Brazilian Medical & Dental Devices. A expectativa do grupo é repetir o bom resultado registrado nas edições de 2007 e 2006 da MEDICA, quando o setor conseguiu fechar contratos e prospectar mais de US$ 30 milhões em exportações.

Apesar da crise financeira, a previsão positiva leva em conta uma nova estratégia de marketing desenvolvida para a feira. A ABIMO e a Apex-Brasil, responsáveis pela participação das companhias nacionais, criaram um banner de seis metros de altura e dois de largura que ficará exposto na entrada da MEDICA. A peça é um convite aos compradores, empresários, fornecedores e profissionais da área dos cinco continentes a conhecerem o Pavilhão Brasileiro. “Queremos despertar a atenção dos players mundiais para os nossos produtos, que figuram como uma excelente alternativa de inovação, qualidade e preço”, destacou o diretor-executida ABIMO, Hely Maestrello.

Ao todo, participam da MEDICA 4 mil expositores. “Independentemente do cenário econômico, a MEDICA é um dos momentos mais esperados pelas empresas. É ali que elas apresentam ao mundo suas novidades, trocam informações, pesquisam tendências e fazem negócios”, fala Maestrello.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta