Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil sedia conferência sobre tratamento de dependentes de drogas

Publicidade

A I Conferência de Redução de Danos da América Latina e do Caribe ocorrerá de 9 a 12 de fevereiro, em São Paulo, para tratar da questão do aumento do consumo de drogas em todo o mundo e contribuir para a redução de danos entre os usuários de drogas legais e ilegais, informa a Agência Fapesp.
O objetivo do encontro, que terá o tema ?Outra política de drogas é possível?, é promover o avanço das políticas de redução de danos na América Latina e no Caribe. O evento terá três mesas redondas: ?As convenções da ONU e seu impacto no América Latina e Caribe?, ?Ativismo por uma outra política de drogas? e ?Legislação para uma outra política de drogas?.
Serão abordados temas como ?populações vulneráveis?, ?epidemiologia e DSTs?, ?legislação”, ?atenção integral – da vacina à overdose? e ?gênero e mídia?.
A conferência, organizada pela Rede Latino-Americana de Redução de Danos deverá contar com a participação de profissionais de saúde e integrantes de 17 associações regionais e nove redes existentes na América Latina, duas delas com sede no Brasil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta