Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil registra 96 mortes pelo vírus H1N1

Publicidade

O Ministério da Saúde divulgou ontem o novo boletim sobre a Influenza A (H1N1) – gripe suína – e informou que 96 pessoas no Brasil morreram até o dia 1º de agosto. Os dados excluem, no entanto, os casos mais recentes, como as mortes anunciadas nesta terça-feira (4) no Paraná.
No boletim, o estado paranaense aparece com 15 óbitos, mas a Secretaria Estadual de Saúde anunciou durante a semana um total de 25. Ao todo, o país registrou 2.959 casos confirmados da doença no período de 25 de abril a 1º de agosto.
No Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde informou ontem (5) que todas as grávidas com sintomas de gripe no estado passarão por exames para saber se elas estão contaminadas pelo vírus Influenza H1N1.
O secretário afirmou que os exames serão feitos por um laboratório particular, por meio da coleta de amostras de secreções do nariz e da boca das gestantes. Os resultados deverão ficar prontos em até 48 horas.
A expectativa é que o novo padrão de atendimento a gestantes já seja adotado a partir de hoje em todo o estado. Segundo ele, os médicos continuam sendo orientados a tratar qualquer grávida com sintoma de gripe com o Tamiflu e que o tratamento com o remédio deve ser iniciado mesmo antes do resultado do exame.
As grávidas são consideradas um grupo mais vulnerável à nova gripe. Até o momento, das 19 mortes pela nova gripe confirmadas no estado do Rio de Janeiro, cinco eram gestantes.
*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta