Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil registra 50 mortes por gripe A (H1N1) em 2010

Publicidade

Mais da metade das mortes registradas no país neste ano por causa da influenza A (H1N1) – gripe suína ocorreu no estado do Pará. Das 50 mortes até o dia 3 de abril, 25 foram no território paraense.
A Região Norte foi a que mais registrou óbitos neste ano, totalizando 33 casos. De acordo com o Ministério da Saúde, a causa é o período de chuvas na região, o que estimula a aglomeração de pessoas e facilita a circulação do vírus. Em segundo lugar, ficou a Região Sul, com oito casos (16%).
Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Norte também liderou em número de casos graves. Dos 361 casos, 203 foram registrados na região. Três estados do Norte – Rondônia, Acre e Amazonas – também aparecem entre as unidades da Federação com a menor cobertura de vacinação da gripe suína, iniciada no dia 8 de março.
Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a dificuldade de acesso às comunidades do interior desses três estados amazônicos é uma das causas da baixa cobertura vacinal.
Os estados com maior cobertura vacinal no país são Maranhão, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No ano passado, a Região Sul registrou um grande número de casos da doença.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta