Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil receberá nos próximos dias 54 mil doses de medicamento para gripe

Publicidade

O Ministério da Saúde divulgou dia 28, após reunião do Gabinete Permanente de Emergência, que o país vai receber 54 mil doses do medicamento Tamiflu, usado no tratamento de influenzas em geral – inclusive a gripe suína.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
O governo brasileiro já possui o equivalente a 90 milhões de doses do remédio estocadas no almoxarifado do Ministério da Saúde. O protocolo de tratamento indica que, tão logo o médico diagnostique o caso como suspeito, ele prescreva o Tamiflu.
O medicamento está estocado em tonéis e para ser usado ainda precisa ser manipulado e separado em cápsulas. Por isso, a encomenda de doses prontas para serem ministradas caso haja necessidade.
O ministério, entretanto, classificou a compra como rotina e informou que a encomenda já javia sido feita em janeiro deste ano, antes do surto de gripe suína.
O Gabinete Permanente de Emergência também informou que a Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) foi convocada para uma reunião com o objetivo de ajudar nas informações aos turistas.
Segundo o ministério, por enquanto não há a intenção de suspender a venda de passagens aéreas que tenham como destino as áreas afetadas pela doença.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta