Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil participará de inspeções de anti-retrovirais com a OMS

Publicidade

A Organização Mundial de Saúde fará uma pré-qualificação de laboratórios que produzem anti-retrovirais, medicamentos para a terapia de Aids.
Para tanto, a organização precisará formar uma comissão de especialistas para fazer análises. Especialistas da Agência Nacioanl de Vigilância Sanitária (Anvisa) representarão o Brasil e participarão da avaliação da fabricação dos medicamentos.
O início das atividades será em 15 de janeiro, em cinco centros de bioequivalência da Índia, que é considerado um dos maiores fabricantes de medicamentos genéricos do mundo.
De acordo com a Anvisa, a participação da Agência na comissão da OMS a partir do próximo mês de janeiro poderá resultar, também, no aprimoramento dos instrumentos e métodos regulatórios do Brasil.
A parceria entre a Anvisa e a OMS também prevê, para o primeiro trimestre de 2008, a certificação dos laboratórios nacionais que produzem medicamentos anti-retrovirais: Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafep), Farmanguinhos/Fiocruz, Indústria Química do Estado de Goiás S/A (Iquego) e Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta