Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil investirá em estudos sobre infecção hospitalar

Publicidade

Um edital publicado na última terça-feira (14) no Diário Oficial da União pretende fomentar a produção de pesquisas científicas que aumentem o conhecimento sobre as infecções hospitalares nos serviços de saúde brasileiro. A iniciativa parte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq) e do Miniostério da Saúde que pretendem mapear a incidência de infecções e diminuir o índice de mortalidade e custos causados por infecção.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
Cientistas e profissionais da saúde poderão submeter suas pesquisas ao Cnpq até o dia 18 de outubro deste ano . As propostas deverão ser caracterizadas com inquéritos epidemiológicos de abrangência nacional, descritivo e observacional, apresentando amostras de unidades de saúde do Sistema Único de saúde (SUS) e da saúde suplementar até 200 leitos.
Estas amostras deverão ser representativas e abordar cada uma das regiões do País. O Cnpq e o Ministério da Saúde irão apoiar uma única proposta que receberá um financiamento de até R$ 3 milhões. Parte deste recurso, cerca de 50%, será proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A outra metade será financiada pelo Fundo Nacional de Saúde.
Os estudos deverão ser encaminhados especificamente pela internet, por meio do site do Cnpq. Os resultados serão divulgados pelo órgão a partir do dia 22 de novembro.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor. 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta