Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Brasil envia outro lote de vacinas para Paraguai

Publicidade

Depois de decretado estado de alerta no Paraguai contra a febre amarela, o Brasil intensificou o envio de doses da vacina contra a doença. Neste final de semana foram enviadas 800 mil doses para o Paraguai.
Focos da doença foram identificados em Laurelty, um bairro de San Lorenzo, a 20 quilômetros de Assunção, e em dois povoados de San Pedro, situados a 250 quilômetros ao norte da capital.
A proposta brasileira é reforçar a imunização nas áreas de risco – um distrito de San Lorenzo, município vizinho a Assunção, e dois povoados do Departamento de San Pedro (centro). As vacinas também serão enviadas a Alto Paraná, Amambay e Itapúa.
Além disso, o foco de imunização será ainda nas regiões de Alto Paraná (leste) e Amambay (nordeste), que fazem fronteira com o Brasil, e também Itapúa (sul), que é limítrofe com Argentina. A Venezuela também receberá 100 mil doses da vacina.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta