Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil doa R$ 2,2 milhões de medicamentos para o Haiti

Publicidade

O governo de Pernambuco vai doar R$ 2,2 milhões em medicamentos para os haitianos como forma de suprir as necessidades do País. Os medicamentos, do laboratório farmacêutico Miguel Arraes (Lafepe), são antibióticos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivo, polivitamínicos e hipoclorito de sódio, entre outros.
Navio-hospital
Os Estados Unidos enviaram um navio-hospital para o Haiti no último sábado (16). A expectativa é que sejam realizadas até 25 intervenções diariamente.
O navio dispõe de quatro salas de cirurgia e 1 mil leitos, além de contar com 550 médicos e enfermeiras que poderão atender até 300 pacientes por dia.
Hospital de Campanha
O hospital de campanha brasileiro foi instalado em uma área ao lado da base brasileira General Bacelar, em Porto Príncipe. O espaço fica no bairro de Tabarre, a 10 quilômetros do centro da capital. A equipe, formada por 48 militares da área de saúde, é composta por profissionais de várias especialidades da medicina, enfermagem, odontologia e farmácia para atender diariamente de 300 a 400 pessoas.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor. 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta