Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Brasil assume presidência de centro de cooperação

Publicidade

A Secretária-Executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, foi eleita presidente do Comitê Assessor da Rede de Informação em Ciências da Saúde na América Latina e no Caribe (Bireme) para um mandato de três anos. A eleição foi na última terça-feira (31), durante reunião na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), em Washington (EUA).
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Segundo o Ministério da Saúde, a intenção do comitê é contribuir para o desenvolvimento da saúde nos países da América Latina e Caribe, promovendo cooperação entre os países e a democratização do acesso, a publicação e o uso da informação, do conhecimento e das evidências científicas e técnicas em saúde
“Para o governo brasileiro, o compromisso de cooperação com a OPAS/OMS para a manutenção e desenvolvimento da Bireme é considerado estratégico. Isso, por um lado, em razão da necessidade de responder ao crescimento continuado da demanda por informação, conhecimento e evidência científica por parte dos gestores, profissionais e usuários do SUS e, por outro, para consolidar a Bireme como instância de cooperação do Brasil com os países da América Latina e Caribe”, afirmou o Ministério em nota.
O Comitê é composto pelo governo brasileiro, pela OPAS/OMS, e por cinco de seus Estados Membros. Sua composição é selecionada, a cada três anos, pelo Conselho de Administração da Organização.
A eleição de Márcia Bassit ocorreu um dia depois de ela apresentar a representantes da OPAS e da OMS, também em Washington, o Programa Mais Saúde, lançado pelo governo brasileiro em 2007 para ampliar o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda de acordo com o Ministério, os dois organismos internacionais, que solicitaram a apresentação, estão interessados em conhecer a compartilhar a experiência brasileira com outros países.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta