Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Braile Biomédica recebe certificado da Anvisa

Publicidade

A Braile Biomédica, indústria de São José do Rio Preto (SP) de produtos cardiovasculares, recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF). Com esse certificado a meta da companhia é expandir seus negócios no mercado externo. A certificação BPF, também conhecida pela sigla em inglês GMP (Good Manufacturing Practices), é reconhecida por sua importância ao permitir que as empresas da área médico-hospitalar comercializem seus produtos para o mercado externo. Adotado pela Anvisa, por meio da sua Gerência Geral de Tecnologia de Produtos de Saúde, a certificação BPF garante a qualidade dos processos e exerce o controle de risco à saúde do paciente.
Dos 113 itens analisados pela Anvisa, apenas quatro estavam em não-conformidade. Segundo os inspetores, a média geral de não conformidade da maioria das empresas é de 50 itens. Além das Boas Práticas de Fabricação, a Braile já possui a última versão do Certificado ISO, que atesta a qualidade dos processos adotados pela empresa.
Com 27 anos de mrcado, a Braile Biomédica nasceu da necessidade de suprir a demanda brasileira de produtos utilizados em cirurgia cardíaca. Foi fundada em 1977 pelo cirurgião cardiovascular Prof. Dr. Domingo Braile, precursor e idealizador no País das válvulas cardíacas biológicas de pericárdio bovino. Hoje a companhia fabrica em torno de 250 diferentes produtos, entre eles a linha biológica, produtos eletromédicos, químicos e descartáveis.
Na área de equipamentos eletromédicos, tem como carro-chefe a bomba de circulação extracorpórea (que durante uma cirurgia cardíaca de circulação extracorpórea executa a função do coração), além de termômetros de agulha e retal e o cronômetro triplo.
No segmento de produtos descartáveis, apresenta uma linha completa de oxigenadores de membrana e bolha (produto que durante uma cirurgia cardíaca de circulação extracorpórea executa o trabalho do pulmão, oxigenando o sangue do paciente). Produz, ainda, reservatórios e filtros de sangue, entre outros.
Atualmente, 15% da produção da Braile Biomédica é destinada à exportação para países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, República Dominicana, Alemanha, Portugal, Turquia, Kuwait, Paquistão, Índia, Tailândia, Jordânia, Romênia, Rússia e Síria.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta