Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Braile-Biomédica lança produto para trombose venosa

Publicidade

A Braile-Biomédica, empresa nacional que desenvolve tecnologia de materiais voltados para cirurgia, está oferecendo ao mercado o Filtro para Veia Cava Inferior, com fabricação própria. O produto, voltado para a trombose venosa, produzido e patenteado no Brasil, é fruto de um ano e meio de pesquisa e faz parte do Plano de Desenvolvimento de Produtos da Área Endovascular (medicina minimamente invasiva) da Braile-Biomédica, empresa que atua há 27 anos na área de produtos e equipamentos odonto-médico-hospitalares.
Para o mercado brasileiro, a expectativa da Braile é comercializar 30% da demanda anual do produto, atualmente estimada em 1,5 mil filtros/ano, considerando hospitais públicos e privados.
Em uso desde o início do ano (mais de 15 implantes já foram realizados com sucesso), o Filtro para Veia Cava Inferior é um dispositivo implantado na parte infra-renal da veia cava inferior, com o objetivo de impedir a passagem de trombos que podem chegar aos pulmões, provocando tromboembolia pulmonar. Uma das vantagens é sua dualidade, pois o mesmo filtro pode ser introduzido pela veia jugular ou femoral. Essa decisão pode ser tomada pelo médico na sala de implante, o que permite maior versatilidade ao produto.
Outra vantagem do filtro é seu formato, mais fino (aproximadamente 2,5 mm de diâmetro), proporcionando conforto para o paciente e facilidade operacional para o médico. Além disso é autocentrante (fica posicionado no centro da veia), facilitando manobras cirúrgicas complicadas.
A Braile-Biomédica, que desenvolve tecnologia para os produtos utilizados em cirurgias cardiovasculares, tem fábrica em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A empresa nasceu para atender a demanda brasileira de produtos utilizados em cirurgia cardíaca. Hoje são realizadas em torno de 40 mil intervenções cirúrgicas com circulação extracorpórea por ano no País.
A empresa foi fundada em 1977 pelo cirurgião cardiovascular Prof. Dr. Domingo Braile, idealizador no País das válvulas cardíacas biológicas de pericárdio bovino. Do sucesso inicial com as válvulas biológicas de pericárdio bovino (e também com a fabricação de válvulas biológicas porcina), a Braile-Biomédica transformou-se num avançado pólo fabricante de 250 produtos.
Atualmente, 15% da produção da Braile-Biomédica é destinada à sua carteira de exportação, formada por países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, República Dominicana, Alemanha, Portugal, Turquia, Kuwait, Paquistão, Índia, Tailândia, Jordânia, Romênia, Rússia e Síria.
Na área de equipamentos eletromédicos, tem como carro-chefe a bomba de circulação extracorpórea (que durante uma cirurgia cardíaca de circulação extracorpórea executa a função do coração) , além de outros produtos como termômetros de agulha e retal e o cronômetro triplo.
No segmento de produtos descartáveis, apresenta uma linha de oxigenadores de membrana e bolha (produto que durante uma cirurgia cardíaca de circulação extracorpórea executa o trabalho do pulmão, oxigenando o sangue do paciente). Produz, ainda, reservatórios e filtros de sangue, entre outros.
Serviço:
Braile-Biomédica, tel: (17) 210-7000
www.braile.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta