Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

BP de Campinas ganha credenciamento para realizar TMO

Publicidade

O Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas investiu R$ 60 mil na área física, equipamentos e mobiliários para que pudesse receber a autorização, por parte do Ministério da Saúde, para a realização de Transplantes de Medula Óssea (TMO). Por meio da Portaria do Ministério de nº 750, o hospital fica credenciado para realizar TMO do tipo autólogo.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Para a implantação desse serviço, o hospital disponibilizou uma equipe de 22 profissionais, que passaram por um preparo voltado para esse tipo de atendimento. A estimativa é de que a instituição possa realizar de 30 a 36 transplantes de medula óssea ao ano.

O Departamento conta com 10 leitos privativos, sendo quatro para a realização do transplante de medula e ainda conta com o apoio de outros serviços do hospital, como por exemplo, o laboratório e a UTI.

Segundo o presidente da instituição, Arly de Lara Romêo, com esse credenciamento, além de poder atender aos pacientes do SUS, o hospital também poderá oferecer a outras operadoras de Planos de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta