Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Boticário e Boehringer investem em solução para medição de eficiência

Publicidade

Active, empresa especializada em sistemas para o mercado farmacêutico, cosmético e veterinário, anuncia a conquista de dois projetos para a implementação da solução TrakSYS, tecnologia para medição de eficiência nas linhas de produção (OEE), no Boticário e na Boheringer Ingelheim.

No Boticário serão 23 linhas de produção que passarão a ser monitoradas. “O Boticário tem sua capacidade produtiva plenamente ocupada. Com a solução TrakSYS será possível mapear possíveis gargalos de produção para aumento da eficiência e, consequentemente, incrementar o volume fabricado com reflexo direto no faturamento”, considera o diretor da Active, Márcio Moreti. O projeto no Boticário começa no final de agosto e deve ser finalizado no início de 2011.

Na Boehringer Ingelheim serão 12 linhas que passarão a ter medição de eficiência e a expectativa é de que o go-live seja em novembro próximo. “As indústrias de ciências da vida têm índices de eficiência, em média, de 50%. Com o uso de tecnologia como o TrakSYS é possível aumentar este índice em mais de 20%. O impacto no faturamento é muito significativo”, acrescenta Márcio Moreti.

O TrakSYS trabalha com base em três fatores para análise das linhas de produção: disponibilidade das máquinas, performance e qualidade. Segundo Márcio Moreti, o retorno do investimento na implementação é de um ano. Dependendo do caso e de como estão os índices de eficiência, o retorno pode aparecer em até quatro meses.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta