HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Boston Scientific lança dispositivo de cardiologia

Publicidade

A Boston Scientific acaba de lançar uma nova versão de stent – um microtubo de aço inoxidável implantado em pacientes que são submetidos a angioplastia ? que libera gradativamente um medicamento capaz de conter processos inflamatórios e inibir a proliferação de células traumatizadas, conhecido como reentenose. A eficácia do Taxus Express se deve ao medicamento Paclitaxel liberado pela stent, evitando nova obstrução da artéria, uma ocorrência freqüente nesse tipo de terapia minimamente invasiva.
Uma semana antes de seu lançamento nacional, o stent Taxus Express 2 foi implantado pelo cardiologista Antonio Carlos Neves Ferreira, do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), em uma paciente diabética insulino-dependente. Segundo o médico, ela já havia tido reestenose e apresentava uma lesão grave numa artéria circunflexa de grande calibre. A paciente teve alta cerca de 48 horas após receber o stent.
Vários cardiologistas e intervencionistas estão adotando a nova versão do stent da Boston Scientific. Entre eles estão Luiz Eduardo São Thiago, da SOS Cardio, de Florianópolis (SC); Gilberto Nunes, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS); e, em São Paulo, Fábio Sandoli Brito Júnior, do Hospital Albert Einstein; Alexandre Abizaid, do Hospital Dante Pazzanese; e Expedito Ribeiro, do Instituto de Coração (Incor).
O stent Taxus Express 2 tem a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Informações mais detalhadas pelo telefone 0800162724 ou via e-mail taxus@bostonsci.com.br

       
Publicidade

Deixe uma resposta