Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Boehringer Ingelheim promove prêmio para pesquisas brasileiras em Oncologia

Publicidade

Com o objetivo de reconhecer e estimular a pesquisa em Oncologia no Brasil, bem como estimular jovens pesquisadores, a Divisão de Oncologia do Laboratório Boehringer Ingelheim promoverá, neste ano, a primeira edição do Prêmio Boehringer Ingelheim de Pesquisa em Oncologia. As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até o dia 29 de junho de 2011.

O prêmio será realizado em três regiões diferentes: a primeira região é o Brasil, depois um grupo formado por Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Equador e ainda outro grupo, formado pelo México, América Central e Caribe. Haverá uma premiação inicial para o melhor trabalho de cada uma das regiões. Os três finalistas concorrerão ainda ao Grand Prize América Latina.

Serão aceitos trabalhos de pesquisa básica e clínica. O trabalho deverá necessariamente ter um autor principal, ligado a uma instituição da América Latina, e ainda um co-autor (estudante da graduação em Medicina ou de pós-graduação ou residência médica).

Os estudos inscritos devem investigar um dos seguintes tipos de câncer: pulmão, mama, ovário e cabeça e pescoço. O estudo deverá estar publicado num veículo de pesquisa internacional indexado pela National Library of Medicine EUA (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/PubMed) de janeiro de 2009 até a data limite de submissão (29 de junho).

Para mais informações sobre inscrições e prêmios acesse: http://bi-oncologyaward.org/

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta