Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

BNDES lança cartão de financiamento para hospitais

Publicidade

Um cartão de crédito para financiar pequenos e médios estabelecimentos de saúde foi apresentado pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social durante a feira Hospitalar 2003. O cartão, emitido em parceria com o Bradesco e a Visa, é destinado a hospitais, clínicas e laboratórios com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões, que podem utilizar este recurso para financiar equipamentos médico-hospitalares, de laboratórios de análises clínicas, radiologia e diagnóstico por imagem, mobiliário, softwares ou qualquer outra aquisição considerada um investimento.
O Portal Cartão BNDES, gerido pelo instituição, irá funcionar como facilitador de negócios entre as empresas e os fornecedores afiliados.
Segundo Milton César Teixeira Dias, do BNDES, o sucesso do projeto piloto já conquistou a confiança do mercado permitindo que outros segmentos também sejam atendidos. “Todo o fluxo financeiro funciona, mas estamos dando os primeiros passos”, observa. Desde o lançamento, o portal já cadastrou mais de mil produtos na área de saúde.
O projeto inclui também os setores de supermercados (comércio), couro e calçados (indústria) e educação (serviços). Após o projeto-piloto, que terá a duração aproximada de 12 meses, o cartão estará disponível para os demais setores da economia.
Para informações do Cartão BNDES ou do Portal Cartão BNDES, ligar para o telefone (021) 2277-8877 da Central de Atendimento.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta