Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Biotronik inaugura centro de treinamento em São Paulo

Publicidade

A Biotronik inaugurou em São Paulo um espaço para atualização e pesquisa dos cardiologistas. A multinacional alemã do setor médico-hospitalar é uma das líderes mundiais no desenvolvimento e fabricação de próteses cardíacas (marcapassos, desfibriladores, cateteres e stents). O Centro de Treinamento e Desenvolvimento Biotronik teve investimentos de US$ 150 mil e está localizado na região da avenida Paulista, próximo a alguns dos Centros de Cardiologia mais importantes do País. O novo Centro tem 300 metros quadrados de área e está equipado com os recursos mais modernos disponíveis em cardiologia. Os médicos poderão, por exemplo, desenvolver pesquisas em um laboratório especialmente construído para simulação e tratamento das doenças cardíacas com a utilização das próteses Biotronik. Um corpo técnico formado por dez profissionais especializados em Bioengenharia e graduados em engenharia eletrônica, enfermagem e biomedicina, estarão a postos para orientar a pesquisa, simulação de uso das próteses e consulta aos dados.
A área física dispõe, ainda, de uma sala com capacidade para receber 20 pessoas, onde serão atendidos médicos e técnicos de todo o Brasil e América Latina interessados em receber treinamento para utilização dos produtos em hospitais e clínicas especializadas. O espaço será utilizado também para atualização em temas relacionados à cardiologia.
Para o fundador e sócio gerente da Biotronik Brasil, Daniel dos Santos, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento atende à necessidade de atualização permanente entre os cardiologistas.
A Biotronik, que completa este ano a marca dos 100 mil marcapassos implantados no País, acaba de lançar no mercado brasileiro o sistema de marcapasso cardíaco com monitoramento 24 horas através de telefonia celular. O Home Monitoring System, já está beneficiando mais de 40 pacientes em diversas capitais brasileiras – permite ao médico ter acesso a qualquer problema apresentado por seu paciente após o implante do marcapasso com o sistema.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta