Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

BioPraxis chega ao Brasil com clinica especializada

Publicidade

A BioPraxis, empresa espanhola voltada para a área de pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e comercialização de produtos farmacêuticos, inaugurou em janeiro sua primeira unidade de tratamento de feridas complexas no Brasil e 5ª na América Latina.

Com um investimento de R$500 mil a Praxis Clinic Tratamento de Feridas Complexas chega ao mercado para sanar a deficiência de hospitais que não possuem um ambiente desenhado para o tratamento deste tipo de ferida. A empresa conta atualmente com equipes de atendimento especializadas, contendo enfermeiras estomaterapeutas e cirurgiões plásticos.

De acordo com o diretor geral da Praxis Clinic, Paulo Cesar Tourinho, existem poucas clinicas especializadas nesse tipo de tratamento no País. “O que nós queremos é uma rede de clínicas espalhadas pelo Brasil, queremos fazer um intercâmbio de conhecimento internacional a fim de trazer novas tecnologias de forma mais rápida para o tratamento no Brasil” completa Tourinho.

Uma das estratégias da empresa, já em negociação, é atender aos pacientes por meio de operadoras de planos de saúde, hospitais, Sistema Único de Saúde (SUS), cirurgiões plásticos, endocrinologistas, fisioterapeutas e criar parcerias com empresas de homecare. A Praxis também pretende atender uma parcela de seus pacientes de forma gratuita ou “humanista” conforme definiu o diretor da Praxis Clinic.

Preocupada em mostrar a qualidade de seu trabalho, a Praxis Clinic, está focando suas atenções na qualidade do serviço prestado e não prevê novos investimentos para 2010.

O próximo passo da BioPraxis é expandir sua área de atuação. Em setembro deste ano a empresa vai inaugurar um centro de atenção à dor em Bilbao, região basca da Espanha. O objetivo é criar um centro de tratamento e prevenção de dores crônicas. Segundo espectativas da empresa a segunda unidade desse centro seria inaugurada no Brasil, mas ainda sem previsão.

Confira entrevista com Paulo Cesar Tourinho em nosso Webcast.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta