Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Biokyra traduz desenvolvimento em negócios

Publicidade

O mercado catarinense está aberto à tecnologia de ponta na área biomédica e, para isso, basta ter idéias inovadoras. A maior parte dos produtos biomédicos utilizados no Brasil é importada, somente em 2007, o país importou quase US$ 2,5 bilhões em produtos e equipamentos médico-hospitalares.

A Biokyra, empresa de base tecnológica especializada na prestação de serviços de pesquisa e desenvolvimento na área biomédica, está apostando nesse novo mercado e começa suas operações prometendo produtos nacionais de qualidade, com alto valor agregado. “Nossa proposta é preencher a lacuna entre a boa idéia e o desenvolvimento do produto, prestando serviços para os profissionais da saúde. Ou seja, estamos nos propondo a transformar a idéia em realidade”, afirma Fernando Marcelo Pereira, sócio da empresa.

Ele explica que muitas vezes médicos ou dentistas possuem boas idéias para criarem novos produtos, já que os importados são caros e nem sempre adaptáveis a prática do dia-a-dia. Porém, esses profissionais podem precisar de ajuda para desenvolver a idéia ou até mesmo, para colocá-la no mercado.

Para isso, a Biokyra possui um processo de desenvolvimento que engloba desde a fase de concepção do novo produto até a implantação da linha de produção em larga escala, apoiando os idealizadores do projeto em todas as fases de concepção do produto.

Perfil

A Biokyra está ligada aoMIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo Sebrae-SC e gerenciada pela Acate. Conheça, pelo site www.biokyra.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta