Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Biofast investe R$ 2 milhões em TI

Publicidade

O Biofast lançou uma ferramenta de gestão para os médicos cadastrados nas instituições atendidas pelo grupo. Foram R$ 2 milhões investidos em TI para oferecer soluções via Internet que permitam acessar o resultado dos exames de análises clínicas dos pacientes, independente do médico solicitante.
O diagnóstico desses exames pode até mesmo ser disponibilizado em Palm Tops e em computadores portáteis. “Um dos grandes benefícios que temos notado é a velocidade da informação. Essas ferramentas têm auxiliado o médico nos resultados dos exames, com segurança e conforto”, destaca o presidente do grupo Biofast, Rogério Saladino.
A redução de custos também é uma das vantagens desta ferramenta. O sistema permite que a solicitação de exames em duplicidade seja evitada, proporcionando uma economia de recursos direta.
“Essa solução gera muita economia. Uma vez que o paciente está cadastrado no sistema, o médico consegue ter acesso a todos os exames que aquela pessoa já fez. Aí é só checar se a validade do diagnóstico está em ordem e já se tem o resultado em mãos, sem ter que perder tempo nem dinheiro na solicitação de um exame realizado recentemente”, explica. E ainda, Saladino garante que a ferramenta permite que o médico realize tratamentos preventivos em seus pacientes.
Outro ponto destacado pelo executivo é a possível identificação do público de cada usuário do produto.  
A nova solução de gestão do Biofast passou por projetos-piloto e está sendo implantada de forma efetiva e substancial há pouco mais de 60 dias, sobretudo na área pública. Neste período o nível de aceitação do produto tem sido considerável, segundo o executivo.
A ideia é incrementar ainda mais as ferramentas de gestão oferecida pelo Biofast. Para isto, o grupo estuda um novo projeto de TI com foco em atendimento itinerante, previsto para ser lançado em 2010. “Estamos querendo sucumbir os boxes de atendimento nos nossos postos de coleta e para isto vamos fazer altos investimentos”, comenta o executivo, sem poder passar maiores detalhes.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta