Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Biocor investe US$ 121 mil em PACS e RIS

Publicidade

Neste mês, o Biocor Instituto, hospital geral localizado em Minas Gerais, inicia as operações com o uso de tecnologia PACS (Picture Arquiving Communication Systems) e RIS (Radiology Information System). “Com a implantação, conseguimos compartilhar e pesquisar imagens e laudos para as equipes médicas internas e eliminamos os custos de revelação, distribuição, armazenamento e perdas de filmes e papéis”, conta Mario Vrandecic, presidente do Biocor Instituto.
A empresa que implantou a solução foi a Microdata Tecnologia. Em 90 dias a companhia integrou PACS/RIS/PEP e HIS. Ao todo, foram convertidos mais de 5 TB de imagens Dicom, entre: 3 Eco, 1 Ultrassom, 1 TC, 1 RM, 1 MN, 3 Endoscopia e 4 Salas de Hemodinâmica.
O investimento total, incluindo software e hardware, foi de US$ 121.500,00. De acordo com Vrandecic, a nova aquisição resultou em um ganho de capacidade produtiva de até 35%. “Agora o consultório, ambulatório, pronto socorro ou UTI,  anestesistas, clínicos, cirurgiões, intensivistas e Administradores acessam online os exames, laudos, estudos e históricos radiológicos completos dos pacientes, o que dá mais tempo para a análise e o diagnóstico, resultando num tratamento mais rápido e mais eficiente”, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta