Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Bilitron, da Fanem, recebe selo CE

Publicidade

O Bilitron, a primeira e menor mini-fototerapia microprocessada, que está sendo apresentado na Feira Medica, na Alemanha, acaba de receber o selo de qualidade CE, da Comunidade Européia, e já tem depositado patente internacional. No Brasil, o Bilitron foi apresentado à comunidade médica brasileira durante a Feira Hospitalar, em junho de 2004 e recebeu a certificação do INMETRO.
O Bilitron é a 7a. geração em fototerapia desde o primeiro lançado pela Fanem em 1969. A menor fototerapia do mercado utiliza microprocessador que possibilita uma quantidade maior de recursos até hoje nunca explorados em fototerapias. O modelo Bilitron utiliza 5 super LED’s (Light Emitting Diode) como fonte irradiante de luz azul.
Além da inédita variação de intensidade de irradiação, controle de tempo de fototerapia e de tempo da fonte emissora, o Bilitron possui programa para listagem de diversos equipamentos, memorização das medições e saída para computador. O aparelho pode ter dupla função se for incorporado à sonda óptica opcional, transformando-o em fototerapia e radiômetro. Disponível em três versões (com pedestal móvel, com adaptador para berços aquecidos e com aplicação direta sobre a incubadora), substitui os volumosos e pesados equipamentos existentes até hoje.
A Feira Medica acontece em Dusseldorf, na Alemanha e termina no sábado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta