Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

BID vai financiar expansão de serviços de saúde

Publicidade

Em teleconferência entre o diretor do Departamento de Setor Privado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Roberto Vellutini, o presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), José Carlos Abrahão, e representantes de grupos hospitalares, foram elucidadas as formas de obtenção de financiamento para o setor de saúde. O BID faz empréstimos diretos ao setor privado. Na área de saúde, o Banco deseja financiar projetos acima de US$ 20 milhões para expansão hospitalar, por meio da construção de novos edifícios, aquisição de equipamentos, empréstimos para capital de giro e abertura de novos serviços de saúde.
Os recursos também poderão ser destinados ao refinanciamento de dívidas. Os contratos serão feitos segundo a ?Lei de Nova Iorque? e o prazo para saldar a dívida será de 20 anos.
O BID analisará a viabilidade financeira dos projetos e a capacidade da instituição de saldar a dívida. Para Vellutini, uma das vantagens do financiamento é a flexibilidade do Banco em relação a prazos, carências e tempo de amortização da dívida.
Os interessados já podem enviar os briefings para o diretor nos e-mails robertov@iadb.org, com cópia para eduardow@iadb.org.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta