Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

BI da Information Builders ajuda empresas em meio à crise econômica

Publicidade

Empresas do setor público e de segmentos como transporte e manufatura sediadas nos EUA e Canadá utilizam a plataforma de BI (Business Intelligence) WebFOCUS, desenvolvida pela Information Builders e comercializada com exclusividade no Brasil pela InfoBuild, para manter a estratégia de crescimento mesmo sob os efeitos da atual crise econômica. Com a ajuda de relatórios e análises gerados por meio da ferramenta, essas instituições impulsionaram a produção e a lucratividade, além de terem economizado tempo e reduzido custos.

Uma das empresas que utilizam o WebFOCUS para prevenirem-se contra os maus tempos da economia é a Air Canada. Para maximizar os lucros de suas rotas comerciais, a maior companhia aérea canadense aproveita recursos da ferramenta que aprimoram a visualização de dados, em combinação com displays geográficos, com o intuito de obter relatórios mais eficientes, capazes de fornecer informações de rendimento e produtividade relativas aos setores do mercado com maior atuação da empresa.

No âmbito governamental, o Estado da Califórnia adotou o WebFOCUS nos departamentos de Saúde Pública e de Serviços Médicos para garantir aos mais de 6 mil funcionários desses órgãos um acesso mais ágil a informações financeiras por meio de relatórios online. Essa medida evita que o volume de gastos ultrapasse o orçamento previsto, sem prejuízos para o cumprimento das metas da área de saúde, e ajuda o Estado a lidar com os efeitos da crise econômica nos gastos públicos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta