Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

BGE Médica lança primeiro localizador de nervos no País

Publicidade

O primeiro aparelho nacional localizador de nervos motores para a aplicação de anestesia regional ou local durante procedimentos cirúrgicos está sendo lançado no país. O Neuro Estimulador E2107 foi desenvolvido pela BGE Médica no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), onde a empresa está instalada na modalidade de residente. A versão nacional vai propiciar uma redução de preço superior a 50% em relação ao similar importado. O diretor da BGE Médica, José Carlos Corrêa Borges, afirma que um localizador de nervos fabricado no exterior custa em média R$ 3.000,00, já o E2107 é vendido por R$ 1.400,00. “Temos a melhor relação custo-benefício e ainda oferecemos assistência técnica local”, destaca Borges. Uma das primeiras instituições a adotar o E2107 é o Hospital das Clínicas de São Paulo. O produto foi doado pela BGE para o Hospital em setembro último.
A maior utilização do equipamento é em procedimentos cirúrgicos, antes da aplicação de anestesias regionais, em sua maioria, na localização do nervo plexo braquial. Os principais consumidores são anestesistas que trabalham em parcerias com ortopedistas e cirurgiões de mão.
O diretor da BGE Médica explica que o uso do localizador aumenta o índice de acerto na aplicação da anestesia de 70% para 95%. “O equipamento permite que o anestésico seja utilizado com segurança e precisão na região desejada, evitando lesões”, completa Borges.
O aparelho é usado em conjunto com agulhas isoladas que o posicionam corretamente. Sua função é gerar pulsos de corrente projetados para a localização de nervos periféricos (motores ou mistos) e plexos, pela excitação elétrica dos mesmos e observação da contração muscular correspondente. O equipamento pode ser utilizado em operações na mão, cabeça, pescoço e microcirurgias.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta