Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Benfica terá complexo de saúde

Publicidade

Em outubro, será inaugurado em Benfica, em Portugal, o Complexo Integrado de Saúde da Luz. O projeto, do Grupo Espírito Santo Saúde, recebeu investimentos de 110 milhões de euros e reunirá três estruturas: hospital de agudos, hospital residencial e condomínio residencial sênior. O hospital de agudos terá 130 leitos e o hospital residencial terá uma unidade de cuidados paliativos e 150 leitos. No condomínio residencial sênior, idosos independentes ou com baixo grau de dependência ocuparão 115 apartamentos.
O grupo pretende estabelecer acordos com as principais operadoras e estima que o complexo atenderá de 30% a 35% da população da Grande Lisboa.
O complexo utilizará um sistema de TI que permite ao médico acompanhar a evolução do paciente, emite alertas de segurança, como interações medicamentosas, e contextualiza as informações clínicas disponíveis de cada paciente.
Apesar de oferecer todas as especialidades, além de reabilitação e cuidados paliativos, o hospital terá foco em neurociência e oncologia e deverá ter como destaque a cirurgia minimamente invasiva.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta