Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Beneficiários de planos crescem 2,3% no trimestre

Publicidade

No terceiro trimestre de 2010, o número de beneficiários de planos de saúde cresceu 2,3%, totalizando 44.783.766 vínculos de planos médicos. O crescimento é de 6,3% no ano e de 8,3% no acumulado de 12 meses. O número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos cresceu 3,7%, no trimestre, totalizando 13,8 milhões de vínculos.
Os planos coletivos empresariais tiveram a maior taxa de crescimento no trimestre (3,8%) dentre as modalidades de plano. Para os planos
coletivos por adesão a série histórica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra uma retração de 0,4% neste período.
Este movimento de queda é mostrado pela série histórica durante todos os trimestres de 2010 e pode estar relacionado a não conclusão até o momento do processo de reclassificação de planos determinado pela IN nº 22, da ANS, que dispõe sobre os procedimentos de atualização do registro de produtos de planos coletivos. Os dados para o referido trimestre também mostram aumento do número de beneficiários dos planos individuais (1,7%) e redução deste número para os planos não identificados.
Veja o balanço na íntegra aqui.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta