Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Beneficiários da Ulbra Saúde têm portabilidade especial

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) instituiu a portabilidade especial de carências para todos os beneficiários da Ulbra Saúde. Segundo comunicado da ANS, a operadora de planos de saúde teve que encerrar suas atividades após constatação por parte da ANS da impossibilidade de recuperação de graves problemas econômico-financeiros, assistenciais e administrativos.
“Todos os beneficiários poderão ingressar em outras operadoras de planos de saúde levando consigo os períodos de carência já cumpridos, independentemente do tipo de contratação do plano de origem ser individual ou familiar, coletivo por adesão ou coletivo empresarial, e da data de aniversário dos contratos”, afirmou a Agência.
Os interessados terão por prazo até 4 de fevereiro de 2011 para exercer a portabilidade especial de carências. Para isso, deverão apresentar os três últimos boletos vencidos pagos. Segundo a ANS, os beneficiários que não cumpriram os prazos de carência no plano de origem, ou que estejam em cobertura parcial temporária (CTP) deverão cumprir os períodos remanescentes.
A portabilidade especial poderá ser exercida também entre planos de segmentações assistenciais distintas, desde que sejam cumpridos os períodos de carência e de cobertura parcial temporária para as coberturas incluídas no plano de destino e não previstas no plano de origem.
 
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta