Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Benedita da Silva visita área de ações voluntárias do INCA

Publicidade

A Ministra da Assistência Social, Benedita da Silva, visita nesta sexta-feira, às 14h, a Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Junto com o Diretor-Geral do INCA, Jamil Haddad, e a supervisora do projeto, Emília Rebelo, a ministra percorrerá as instalações do INCAvoluntário, que funciona num prédio de 300 metros quadrados, tombado pelo Patrimônio Histórico. Ela vai conhecer o Ateliê onde são ministrados cursos gratuitos de computação, bijouterias, pintura em tecidos, entre outros, a pacientes do INCA, além da Bolsa de Alimentos, onde ficam estocados os produtos doados, que são distribuídos aos pacientes carentes em atendimento ambulatorial (como alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, produtos de higiene, material para curativos, etc).
Benedita também assistirá uma palestra sobre o trabalho voluntário desenvolvido na instituição e, em seguida, visitará a mini-feira de artesanato montada no local, onde ficarão expostos os trabalhos confeccionados por pacientes em tratamento na instituição.
O INCAVoluntário desenvolve ações integradas com as equipes de saúde do INCA, que atende mais de 9 mil novos pacientes por ano em suas cinco unidades e conta com cerca de 700 voluntários que facilitam a adaptação das pessoas com câncer e de seus parentes, orientando sobre cuidados gerais de higiene e alimentação. Também ajudam pacientes e famílias que precisam de apoio e solidariedade para os problemas que surgem quando a doença se encontra em estágio avançado.
Mais informações sobre as formas de contribuir com o INCAvoluntário podem ser obtidas pelos telefones 3970-7800 ramal 8023, 3970-7962 ou 3970-7971.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta