Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

BD patrocina circuito itinerante de cinema

Publicidade

A BD do Brasil, por meio do Centro BD de Educação em Diabetes, é uma das patrocinadoras do ?Visões da Vida’- circuito itinerante de cinema que vai percorrer dez cidades do Estado de São Paulo. Além das exibições dos filmes, ?Visões da Vida’ terá ações educativas voltadas à comunidade. Para o presidente da BD no Brasil, Márcio Coelho, a ação é uma oportunidade de unir entretenimento e informação sobre saúde. “Quando o projeto nos foi apresentado, aceitamos na hora. Só a educação pode alterar os índices do diabetes, doença que já atinge 12 milhões de pessoas só no Brasil”, comenta o executivo.
A empresa trabalha há quase 20 anos em ações contra o diabetes, por meio do Centro BD de Educação em Diabetes.Criado em 1990, o Centro busca promover ações educativas sobre os avanços no tratamento do diabetes, desenvolver pesquisas junto à área médica, ampliar conhecimentos relativos ao controle do diabetes e é aberto a população. ?Visões da Vida’ tem início previsto para fevereiro desse ano e foi  idealizado pela Muzy Corp. Além da capital paulista, o projeto vai percorrer as cidades de Cubatão, Guarujá, Jundiaí, Sorocaba, Cotia, Araraquara, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. O cinema itinerante é gratuito, ficará um final de semana em cada cidade e terá sessões das 10 às 19hs, em um container com ar-condicionado.
Durante a exibição dos filmes, profissionais de saúde distribuirão materiais informativos e realizarão questionários sobre os riscos para o desenvolvimento do diabetes mellitus. “Queríamos envolver toda a família, por isso pensamentos em horários acessíveis para crianças, adolescentes e adultos”, informa Jorge Muzy, presidente da Muzy Corp.
Além da Becton e Dickinson, são parceiros do Visões da ?Vida’, aprovado pelo Ministério da Cultura para obtenção dos benefícios fiscais concedidos pela Lei 8313/91 (Lei Rouanet), a Credit Suisse Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) e jornal Valor Econômico.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta