Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Bayer investe R$ 14 milhões em nova linha de produção

Publicidade

A fábrica brasileira da Bayer Schering Pharma está investindo cerca de R$ 14 milhões em uma nova linha de produção voltada para atender as regiões latino-americana e sudeste-asiático. A fábrica, chamada de site Cancioneiro, produz em média 100 milhões de cartelas de contraceptivos por ano, sendo 40% representados pelas exportações em mais de 30 países.

“O projeto nasceu especificamente em razão do incremento que tivemos ao longo dos últimos três anos ao absorvermos soluções para o mercado dessas regiões. Mais que isso, esse incentivo trouxe apresentações especiais e a necessidade de distribuir um pouco melhor as operações de embalagens por meio de uma nova linha que pudesse atender essa demanda crescente do mercado externo”, explica o gerente de produção da Cancioneiro, Carlos Akira Furukawa, ao citar que existem diferentes cartelas em relação as pílulas do mercado local.  

De acordo com o executivo, as regiões latino-americana e sudeste-asiático apresentam as pílulas em cartelas multifásicas, daí também a necessidade de uma nova linha de produção – atualmente em fase de testes de sinais de funcionamento.

Com a expectativa de iniciar as produções dessa nova linha em setembro, Furukawa destaca a estratégia da fábrica em atender o modelo de contraceptivos multifásicos. “Nós temos uma concentração de produção nas regiões de nosso foco que tem um perfil diferente do produto que fabricamos. Assim, o projeto tem apenas como meta a estratégia de produção”.

O site Cancioneiro tem o conceito de abastecer o mercado local, tendo o faturamento apurado pela matriz. Hoje, a fábrica é responsável pela formulação de 22 produtos hormonais com mais de 200 apresentações.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta