Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Bayer HealthCare investe em parceria com o InCor e a Fundação Zerbini

Publicidade

A Bayer HealthCare fechou acordo de parceria com o Instituto do Coração (InCor) e a Fundação Zerbini em uma iniciativa de incentivo ao desenvolvimento e à pesquisa clínica em cardiologia. A intenção da companhia é participar de projetos do InCor em trabalhos científicos, eventos e premiações. “Vamos começar a atuação conjunta apoiando o Prêmio Zerbini de Cardiologia, que é reconhecido como o maior da área no Brasil. O interessante é que não é restrito a pesquisas de médicas, mas abrange qualquer trabalho relacionado a cardiologia”, explica Igor Moreira de Almeida, gerente de produto da linha cardiovascular da Bayer HealthCare. O prêmio está dividido nas categorias Nacional, Internacional e Estudos dentro do InCor, e oferece US$ 30 mil para o vencedor de cada categoria. As inscrições já estão abertas, e maiores informações podem ser obtidas no site www.zerbini.org.br.
O próximo passo da Bayer dentro da parceria é o apoio a um curso sobre doenças coronarianas dirigido a cardiologistas, promovido pelo Incor. “A empresa também vai sugerir cursos, atividades e programas e levar médicos especialistas do InCor para ministrar palestras em outros centros. O objetivo é difundir os conhecimentos em cardiologia para todo o Brasil e incentivar a reclicagem dos profissionais”, explica Almeida.
Além de promover a pesquisa científica, a Bayer também reforça sua imagem institucional através deste tipo de ação. “A empresa já tem um nome estabelecido no mercado, mas a divisão Bayer HeathCare não é muito conhecida, e a parceria com o InCor é uma maneira de divulgá-la”, comenta o gerente. A unidade destina-se a medicamentos de prescrição e livre procura, produtos de diagnóstico e veterinários.
O investimento da Bayer na parceria não foi revelado. A Bayer HealthCare mantém uma plataforma de pesquisas com orçamento de cerca de 1,5 bilhão de euros por ano no desenvolvimento de equipamentos e produtos para diagnóstico, prevenção e tratamento da saúde humana e animal. O faturamento da divisão é de 11 bilhões de euros por ano, com mais de 30 mil profissionais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta