Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Bausch & Lomb inaugura centro de treinamento

Publicidade

A Bausch & Lomb inaugura no próximo mês seu primeiro Centro de Treinamento e Relacionamento (Wet-lab) no Brasil, localizado no Rio de Janeiro. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão cursos teóricos e práticos e palestras sobre novas técnicas de cirurgia. O objetivo é oferecer aos especialistas em oftalmologia acesso aos equipamentos cirúrgicos de última geração já disponíveis no país, assim como às técnicas desenvolvidas pelos pesquisadores da empresa. Estarão disponíveis no local equipamentos para cirurgias refrativas, de catarata e de retina e vítreo.
Além de permitir um contato inicial dos médicos com os equipamentos cirúrgicos, o Centro de Treinamento irá também realizar intervenções cirúrgicas experimentais e explanatórias, que serão transmitidas em telão para pequenos grupos no próprio local. Desta forma, os espectadores poderão visualizar a técnica que está sendo utilizada, a funcionalidade dos equipamentos e a precisão nas cirurgias. A expectativa da Bausch & Lomb é reunir mensalmente 100 médicos no Centro de Treinamento.
Entre os equipamentos da Bausch & Lomb que estarão sendo apresentados no Centro de estão o Millennium, equipamento para cirurgia de retina e vítreo e catarata. O MillenniumTSV 25, acessório do equipamento cirúrgico Millennium indicado para cirurgias do segmento posterior que dispensa a sutura e para intervenções cirúrgicas em casos de Buraco macular e Hemorragia vítrea persistente.
Já a Estação Diagnóstica Zyoptix é formada por um conjunto de equipamentos de alta precisão para cirurgias refrativas e o Hansatome é um microcerátomo de última geração que permite um corte preciso da córnea.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta