Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Bausch & Lomb apresenta equipamento para cirurgia de retina

Publicidade

A Bausch & Lomb está trazendo ao Brasil o TSV 25 System, equipamento e técnica para cirurgias do segmento posterior (retina e vítreo) sem a necessidade de sutura. O TSV 25 acabou de ser aprovado pelo FDA – órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos – e já está sendo utilizado com êxito.
Entre as características da utilização do Millennium TSV 25 System estão o acesso ao vítreo (fundo do olho) muito mais rápido e menos traumático. Isso se traduz em praticidade e segurança para o cirurgião, menor tempo de cirurgia (cerca de 20 minutos) e uma recuperação bem mais rápida para o paciente. A nova técnica pode ser realizada através de incisões mínimas feitas com microcânulas com 25 Gauge de diâmetro, aproximadamente 0,04mm.
Entre as cirurgias que podem ser realizadas com o auxílio do TSV 25 estão os casos de retinopatia, quando os vasos anguíneos dos olhos estão danificados possibilitando o vazamento de sangue e líquidos. Nestes casos, a retina do paciente incha e a visão fica desfocada. Com a progressão da doença, pode ser liberando sangue no humor vítreo e provocar o afastamento da retina da parte posterior do olho.
O TSV 25 System é um acessório do equipamento cirúrgico Millennium, da Bausch & Lomb, já encontrado no Brasil em 12 centros oftalmológicos. Sua utilização também é indicada em intervenções cirúrgicas em casos de buraco macular, hemorragia vítrea persistente, membrana epirretiniana, deslocamento da retina por tração, biópsia vítrea, deslocamento regmatogênico de retina,
dissecação vascular e síndrome de tração vítreo-macular.
Técnica menos traumática e invasiva, o TSV 25 System foi concebido pela equipe do médico Eugene de Juan (Dohene Eye Institute – Califórnia) e desenvolvido no MADLAB – Microsurgical Advanced Design Lab em parceria com a Bausch & Lomb.
Especialistas internacionais afirmam que o avanço das cirurgias de retina e vítreo com a utilização do TSV 25 System pode ser comparada com a evolução das cirurgias de catarata após a utilização do ultra-som (facoemulsificação).
A Bausch & Lomb, empresa de origem norte-americana, atua no Brasil nos segmentos segmentos cirúrgico – com equipamentos e acessórios para correção ocular-, farmacêutico (colírios antibióticos e OTC) e lentes e soluções.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta