Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Baumer apresenta serviço de tratamento de lixo

Publicidade

O preço por quilo de resíduo sólido de saúde tratado é em média 15% a 25%
mais barato do que o tratamento por incineração. O uso da autoclave nesse processo, comparado a outros sistemas, como incineração e microondas, possui, entre outras vantagens, a não poluição do meio ambiente com gases tóxicos como os furanos e dioxinas liberados pelos incineradores. Além disso descontamina totalmente os resíduos de saúde em temperatura a 150º C, o que não ocorre com o processo por microondas que trabalha no máximo em 100º C.
Na Hospitalar 2003 a Baumer apresenta a tecnologia do uso da autoclave no tratamento do lixo, através de sua parceira, a MWTS Ambiental.
A empresa trata o lixo hospitalar, ambulatorial, de clínicas odontológicas, médicas e laboratórios de análises de 12 municípios do Estado de São Paulo. Com tecnologia da Baumer, a MWTS conquistou vários clientes para sua unidade Sterlix, implantada na cidade de Mogi Mirim, onde são tratados resíduos sólidos de saúde das cidades de Leme, Santo Antonio de Posse, Itapira, Cordeirópolis , Estiva Gerbi, Pinhalzinho, Joanópolis, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Mococa, Descalvado e do próprio município de Mogi Mirim.
Os resíduos sólidos de saúde são descontaminados e esterilizados por vapor saturado a 150º centígrados, garantindo um processo sem qualquer contaminação ao meio ambiente. O resultado do processo é um lixo final inerte e seguro do ponto de vista ambiental e de disposição em aterros sanitários comuns. O sistema foi aprovado pela CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo.
Os administradores hospitalares de todo o País têm prazo até abril do próximo ano para darem tratamento e destinação adequada aos resíduos sólidos gerados, de acordo com resolução da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta