Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Barra D’Or nega falta de identificação de alimentos

Publicidade

A direção do Hospital Barra D”Or divulgou em comunicado que o alimento encontrado pela fiscalização da Delegacia do Consumidor (Decon) na manhã desta quinta-feira, 14, sem identificação e prazo de validade, estava em processo de etiquetagem, procedimento que é faz parte da rotina da instiuições.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Quatro hospitais particulares da cidade do Rio de Janeiro foram notificados pela irregularidade em armazenamento e identificação de alimentos e medicamentos, na Operação UTI da Delegacia do Consumidor, ligada à Polícia Civil.

Confira o comunicado na íntegra:

No dia 14/04/2011, recebemos a fiscalização da DECON (Delegacia do Consumidor) para verificação de insumos hospitalares, especificamente nos setores de farmácia e nutrição.

Nenhuma irregularidade foi encontrada no setor de farmácia/medicamentos.

No almoxarifado da nutrição foi localizado um lote de almôndegas (70 kg) sem etiqueta individual de validade.

Cabe esclarecer que os produtos alimentícios provenientes de fornecedores dão entrada no hospital em embalagem externa de papelão, que não pode ser acondicionada em câmara frigorífica. O produto é imediatamente colocado em caixas plásticas e identificado então conforme nota fiscal do fornecedor.

O referido material foi recebido na tarde do dia 13/04/2011 (dia anterior) e ainda estava em processo de etiquetagem específica na manhã de ontem.

No momento da fiscalização apresentamos a nota fiscal de recebimento do produto, indicando que o problema era apenas de prazo de etiquetagem e não de validade. Mesmo assim, fomos solicitados a prestar esclarecimentos diretamente junto ao órgão público responsável pela fiscalização.

Gostaríamos de enfatizar que o Hospital Barra D”Or mantém suas atividades há 13 anos e sempre trabalhamos com serviço próprio de nutrição e dietética, sem terceirização. Servimos em média 1.400 refeições/dia, contemplando pacientes, familiares e funcionários

do hospital.

Mantemos serviço de controle microbiológico diário de todos os alimentos servidos, realizado por laboratório independente e credenciado junto aos órgãos

fiscalizadores responsáveis.

Somos fiscalizados semestralmente pela Vigilância Sanitária, não tendo recebido nenhuma autuação nestes 13 anos de Atividade.

Possuímos certificação nacional e internacional que auditam nossos processos e instalações.

Em respeito aos nossos clientes (internos/externos) a Direção deste hospital faz questão de esclarecer os fatos e ratifica seu compromisso com a qualidade e segurança de seus processos.

Atenciosamente,

Direção do Hospital Barra D’Or

 

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta