Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Barco adquire a companhia de displays médicos FIMI

Publicidade

A Barco, especialista em imagens médicas, fechou o contrato de aquisição da FIMI, companhia italiana de displays, uma subsidiária Royal Philips Electronics Healthcare. Através da aquisição, a Barco reafirma sua estratégia de crescimento no mercado médico ampliando ainda mais sua presença e explorando novos segmentos de mercado, como o de assistentes clínicos móveis (MCA – CliniScape). A transação total custou aproximadamente 19 milhões de Euros. O contrato prevê ainda um adicional de earn-out de 10 milhões de Euros durante os próximos cinco anos.

Eric Van Zele, Presidente e CEO da Barco, declarou: “A nossa Divisão Medical Imaging vem realizando excelentes resultados nos últimos anos, tanto em número de vendas como em lucro. A aquisição da FIMI se encaixa muito bem dentro da estratégia global de crescimento da divisão, uma vez que fortalece ainda mais nosso portfólio de produtos existentes, traz oportunidades em novos segmentos de imagens médicas, e fortalece a nossa relação estratégica com a Philips.”

Além de um portfólio complementar de produtos e soluções, a Barco e a FIMI podem vangloriar-se de uma importante base de clientes, incluindo os principais OEM no mercado global de saúde. A Barco está confiante de que a aquisição da FIMI abrirá novas vendas e oportunidades de negócios, que vai sustentar a sua posição no mercado de imagens médicas nos próximos anos. Além disso, irá permitir que a Barco fortaleça a sua relação com a Philips Healthcare como um cliente global.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta