Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Banco português compra 10% do maior grupo hospitalar espanhol

Publicidade

O banco português ?Caixa Geral de Depósitos? acaba de adquirir 10% da USP Hospitalares, maior grupo hospitalar da Espanha, que detém uma rede de 32 unidades de saúde espanhola. Além da venda, o grupo espanhol comprou 25% da HPP ? Hospitais Privados de Portugal.
O valor da transação não foi divulgado, mas o acordo constitui uma parceria que deve ter um crescimento e uma evolução natural.
O grupo CGD desenvolveu um processo de prospecção no mercado internacional para escolher um parceiro detentor de conhecimento e experiência. O resultado final foi a RSP Hospitales.
A partir de agora, cabe a cada uma das empresas (USP e HPP) a nomeação de membros do conselho de administração da outra, a assessoria de gestão, mediante a transferência para a HPP de know-how da USP Hospitales e a assessoria em tecnologia.
A parceria poderá evoluir para outros ramos de negócio na área da saúde, uma vez que se trata de um mercado em evolução permanente. A intenção é de que o acordo torne possível o processo de internacionalização da empresa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta