Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Banco do Brasil tem linha de crédito especial para hospitais credenciados no SUS

Publicidade

O Banco do Brasil anunciou ontem o lançamento do BB Giro Saúde, linha de crédito de capital de giro para apoiar, em condições especiais, hospitais e entidades credenciados no Sistema Único de Saúde (SUS), mantido pelo Ministério da Saúde.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

Segundo o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, José Carlos Soares, pela nova modalidade de crédito, os hospitais e casas de saúde poderão antecipar as receitas provenientes das faturas emitidas contra o SUS pela prestação de serviços.

Ele disse que o BB Giro Saúde oferece condições de operações diferenciadas às empresas do ramo de saúde e tem por objetivo ampliar a oferta de crédito ao segmento, além de oferecer recursos mais atrativos do que as demais linhas do mercado.

O prazo para pagamento pode chegar a 24 meses e os encargos financeiros são oferecidos em três níveis, que vão de TR (taxa referencial) mais 1,55% ao mês até TR mais 2,10% ao mês, de acordo com o relacionamento do cliente com o BB.

Em função das suas características, o BB Giro Saúde é a primeira linha de crédito do BB voltada para empresas nos mesmos moldes do empréstimo consignado para pessoa física. As prestações são deduzidas diretamente do valor do repasse dos recursos pelo SUS, e a diferença, quando houver, será creditada à empresa beneficiária.

Para Soares, o lançamento da nova modalidade de crédito demonstra que o Banco do Brasil pode oferecer soluções para todos os setores da economia. “Ao apoiar as entidades da saúde, o BB contribui para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, tornando o segmento mais competitivo e preparado para atender à população brasileira”, disse ele. 

Veja mais sobre financiamento para hospitais na revista Fornecedores Hospitalares, edição de fevereiro.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta