HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Clique aqui

Banco de Tecidos do HC aumenta atendimento

Publicidade

O Banco de Tecidos do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo deverá dobrar sua capacidade de atendimento neste ano. Com a reforma realizada no segundo semestre de 2008, o banco criou condições para atender até 200 transplantes por mês, ou seja, 2,4 mil por ano. Em 2008, 1.110 pessoas receberam enxertos com material fornecido pelo banco do HC.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Os materiais doados ficam armazenados em um freezer a uma temperatura de 85º negativos. Há um sistema de alerta no caso de aumento de temperatura do freezer. Caso isso ocorra, um alarme soa, instantaneamente, nos aparelhos celulares dos profissionais do setor, para que eles possam verificar o motivo do aquecimento.

Outro equipamento já adquirido permitirá que a temperatura seja monitorizada por um software. Em casos de problemas nos ultracongeladores, o próprio software acionará a equipe por meio de alarmes nos aparelhos celulares.

O banco do HC também oferece a rastreabilidade dos tecidos processados e transplantados. Todos os tecidos doados são armazenados e diferenciados por códigos de barra. Com isso, o banco sempre terá acesso imediato a informações como quem foi o doador, quem recebeu o tecido e qual médico fez o transplante.

       
Publicidade

Deixe uma resposta