Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Balanço: Anvisa anuncia resultados de 2006

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anuncia os resultados de suas atividades no ano de 2006, quando realizou mais de 90 consultas públicas, oito audiências públicas, além da publicação de várias resoluções. No ano passado, a agência discutiu a manipulação de medicamentos e tratou da regulamentação da propaganda publicitária de bebidas alcoólicas. Publicou ainda as resoluções para o funcionamento dos Bancos de Leite Humano (RDC 171), para os Serviços de Radioterapia (RDC 20).
Durante o ano passado, programas como a Rede de Hospitais-Sentinela foram fortalecidos com novas adesões. Atualmente, 186 hospitais estão credenciados para notificar à Anvisa eventos adversos e queixas técnicas relativas a produtos para a saúde, insumos, medicamentos e equipamentos médico-hospitalares. Em 2005, o programa contava com 160 hospitais participantes.
A agência também afirma ter quadruplicado o número de registros de medicamentos genéricos no ano passado, em relação a 2002: de 893, o número chegou a mais de 3 mil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta