Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Bahrain cobra seguro saúde compulsório de estrangeiros

Publicidade

O Ministério de Saúde de Bahrain, Golfo Pérsico, pretende implantar um seguro saúde compulsório para estrangeiros que vivem no país. O governo acusa um gasto anual de U$ 132 milhões com atendimento médico a estrangeiros, o que representa oito por cento do orçamento de saúde do Estado, segundo o secretário Amir Hanza. O projeto foi apresentado ontem na Câmara de Indústria e Comércio de Bahrain, em Manama, para empresários que empregam mão-de-obra estrangeira em suas companhias. A primeira fase do projeto será implantada em 2008 e cobrará o seguro de empresas com no mínimo 500 funcionários.
A segunda atingirá empresas com 50 ou mais funcionários, e até 2012 será cobrada o seguro de todos os empregadores, inclusive os de serviços domésticos.
Segundo os dados apresentados, até o final do ano passado havia em Bahrain 219.060 residentes estrangeiros ativos, dos quais 61.471 eram ajudantes domésticos e 55.254 estavam em situação irregular no país.
Com a medida, o governo diz que os gastos com o atendimento médico a estrangeiros não devem exceder 0,5% do orçamento anual.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta