Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Bahia recebe R$ 22 milhões para controle da meningite

Publicidade

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 22 milhões do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Estadual de Saúde da Bahia. Os recursos vão reforçar as ações de controle da meningite. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.
Desde o início do ano, o governo da Bahia promove uma campanha de vacinação gratuita para imunizar crianças menores de 5 anos contra a forma mais agressiva da doença, a meningocócica do tipo C. A estimativa é vacinar até julho 1,5 milhão de crianças, o que corresponde a 10% da população baiana, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado.
De acordo com levantamento da secretaria, houve uma redução de mais da metade (57%) dos casos de morte causados por todos os tipos de meningite nos três primeiros meses deste ano ano. No mesmo período do ano passado foram registradas 42 mortes.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a Bahia terminou o ano passado em quarto lugar no ranking de incidência de meningite meningocócica C, com praticamente um caso a cada grupo de 100 mil habitantes. Dos 19.708 casos confirmados da doença em 2009, 6.981 (35,4%) foram diagnosticados como sendo de origem bacteriana e 2.603 (37,3%) foram classificados como doença meningocócica.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta