Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Baby care: a eficiência do amor materno

Publicidade

Se preparar durante longos nove meses até a chegada do bebê pode ser uma missão não tão fácil quanto parece, principalmente para as mamães de primeira viagem, que logo percebem que administrar essa nova fase requer muita paciência e conhecimento. Por isso, poder contar com um parceiros para esses momentos delicados é uma questão que vai além do conforto: prioriza a segurança e uma rápida recuperação para as mães.

Criado há cinco anos, o programa “Baby Care” do Grupo Hospitalar Santa Celina, especializado na prestação de serviços de medicina preventiva para operadoras de saúde, empresas e particulares, promove assistência personalizada de acordo com a necessidade de cada paciente, que passa a contar com profissionais especializados na realização de tarefas simples até as mais específicas, como o desenvolvimento neurológico nos primeiros seis meses de vida.

Amamentação, banho, troca de fraldas e curativos são apenas alguns temas que afligem as genitoras inexperientes, como é o caso de Gaia Montoza, mãe de Felipe, de cinco meses. “A dificuldade de administrar a nossa nova vida e a de um bebê se torna mais confusa quando se trata, por exemplo, de carteira de vacinação e das fases de desenvolvimento. Ter um acompanhamento contínuo e amplo num ambiente aconchegante, que é a nossa casa, traz tranquilidade e confiança no relacionamento entre mãe e filho”, relata.

Para Gaia, essa fase especial de cuidados se torna simples com o diferencial oferecido pelo “Baby Care”, que é capaz de fortalecer a fidelização dos beneficiários às operadoras e empresas. “Eficiência é tudo na administração de nossas vidas”, conclui.

Como funciona

Ao ingressar no “Baby Care”, a futura mãe recebe uma bolsa personalizada com itens de higiene e uma cartilha com informações sobre os primeiros cuidados do bebê, bem como o calendário de vacinação.

Após o parto, o programa oferece acompanhamento do crescimento, triagens neonatais e desenvolvimento neurológico.

Sobre Hospitalar Santa Celina (www.hospitalarsc.com.br)

Há 12 anos no mercado, O Grupo HospitaLar Santa Celina foi um dos pioneiros na prestação de serviços de atenção domiciliar, trabalhando em diferentes segmentos, sempre oferecendo seus serviços de maneira customizada, atendendo todos os tipos de pacientes, independente de patologia e idade (desde recém-nascidos até idosos). Fundada em São Bernardo do Campo e, atualmente, com sede na capital paulista, o Grupo HospitaLar Santa Celina possui hoje abrangência nacional.

Entre seus principais clientes destacam-se: Sul América, Cabesp, Unimed Campinas, Hospital São Luiz, Itaú, Amil, Mediservice, Porto Seguro, Bradesco, entre outros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta