Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

AxisMed lança programa de prevenção para idosos

Publicidade

Levantamentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que hoje mais de 17 milhões de brasileiros estão na classe idosa. Isto representa quase 10% da população atual.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nos últimos 6 anos as carteiras das operadoras com clientes acima de 60 anos cresceu 17%. Com base nesta conjuntura, a AxisMed lançou neste mês o Programa de Gestão da Saúde de Idosos.
“Cada vez mais o mercado de saúde traz mais tecnologia, o que custa caro para os convênios de saúde. O investimento em prevenção é a tendência das operadoras, como forma de reduzir custos”, explica Alexandre Busse, coordenador do projeto da AxisMed.
Segundo Busse, a prevenção de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e outras, diminui os gastos em até 40%.
O programa é voltado para as operadoras que possuem carteira de clientes predominantemente idosa. “O nosso foco de prevenção é no idoso, porque nós temos quase 80% de aderência desta população”, argumenta Busse.
O investimento neste projeto envolve um plano de ação abrangente, que conta com a operadora como intermediária da situação. Inicialmente, a AxisMed é introduzida ao potencial cliente. Logo após, um questionário é elaborado para identificar o perfil do paciente e por fim, elabora-se um monitoramento de como prevenir riscos. “Checamos se o paciente adere com visitas freqüentes. Depois desta fase, quando o idoso sai da zona de risco, há um programa de acompanhamento”, conclui.
A equipe, que atuará com a terceira idade, é multidisciplinar e composta por especialistas em gerontologia. Além de atuar diretamente com o idoso, existe um programa de assistência aos acompanhantes dessa população, por meio de manuais explicativos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta