HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Axis cria solução 3D para contagem de pessoas em hospitais

Créditos: Creative abstract healthcare, medicine and cardiology tool concept: laptop or notebook computer PC with medical cardiologic diagnostic test software on screen and stethoscope on black wooden business office table with selective focus effect
Publicidade

A Axis Communications, fabricante sueca da área de videomonitoramento, criou um dispositivo para captura de imagens tridimensionais capaz de fazer a contagem precisa do fluxo de pessoas em lojas, supermercados, bancos e aeroportos. Ao ser instalado no teto, o novo kit de sensores estéreo AXIS P8804 cria mapas que levam em consideração a altura dos objetos a serem contados, o que evita a contagem de itens irrelevantes, como carrinhos de compras.

Ao ser combinado com o software TrueView 3D People Counter, da Cognimatics, empresa adquirida pela Axis Communications em 2016, a solução gera uma análise funcional precisa. Os relatórios são emitidos de forma automática em diversos formatos, como arquivos Excel.

A solução de kit de sensores Axis com software da Cognimatics também permite superar situações que antes afetavam a contagem precisa, como sombras, luz solar intensa ou um grande fluxo de pessoas se dirigindo para um mesmo local. A tecnologia 3D ainda evita a remoção de merchandising, displays ou prateleiras na zona de contagem.

Outro ganho está na instalação do equipamento, que pode ser alocado discretamente em ambientes com pé-direito de 2,40m, enquanto a solução anterior (2D) exigia uma altura mínima de 2,70m. Para eliminar a necessidade de um computador, o software da Cognimatics é processado inteiramente no hardware do kit, dentro do conceito de analítico embarcado na câmera.

Por utilizar uma plataforma aberta, o kit AXIS P8804 poderá contar no futuro com outros softwares de parceiros da Axis. O AXIS P8804 já está disponível na rede de canais da companhia.

       
Publicidade

Deixe uma resposta